A primeira apresentação na escola.

Meu príncipe!

Meu príncipe!

Olá!

Hoje eu tinha que vir aqui escrever! No último sábado foi a festa da família na escolinha do Davi. Aproveito para dizer que sou muito a favor dessa mudança. Algumas escolas mudaram a tradição de “dia das mães” e “dia dos pais” para simplesmente adotarem o Dia da Família, internacionalmente comemorado no dia 15 de maio.

Ouvi algumas mães reclamarem por não terem tido festa do dia das mães nas escolinhas dos filhos. Elas ficaram bem chateadas por não terem um dia de festa exclusivo para elas. Mas não é muito mais coerente comemorarmos com aqueles que nos rodeiam de amor, que nos respeitam, nos dão carinho, amparo? E essas pessoas podem ser pais, avós, tios, padrinhos, só mãe, só pai, mãe e mãe, pai e pai (no caso de casais homossexuais), enfim, nada de exclusão ou constrangimento de uma criança por não ter seu pai ou sua mãe presente numa data exclusiva para um ou para outro. DIA DA FAMÍLIA, dia daqueles que nos dão amor….e ponto!

Então, o nosso dia foi comemorado com uma festinha no sábado, 16 de maio. Massss, como foi o primeiro ano do Davi na escolinha, papai e eu já nos preparamos para um Davi manhoso, cheio de vergonha e claro que ele não dançaria na apresentação musical. Estávamos totalmente preparados.

Mas foi aí que o nosso pequeno, como sempre, nos surpreendeu. A música começou: “Avião sem asa, fogueira sem brasa, sou eu assim sem você…”Gennnnnnte, ele começou a mexer o corpinho para dançar e mexer os bracinhos na coreografia…cada parte da letra e fazia direitinho os movimentos, a coisa mais linda do mundo. Eu comecei a filmar e queria conter as lágrimas, mas era muito mais forte que eu e quanto mais ele fazia a coreografia, mas eu sentia vontade de sair correndo para abraça-lo e meus olhos se enchiam cada vez mais de lágrimas (assim como agora kkkk) e eu torcendo pra ninguém vir falar comigo e perceber que eu estava aos prantos com a apresentação.

Foi muito lindo, uma sensação de satisfação, orgulho, felicidade imensa que acho que só a mãe sabe como é. Ainda mais sendo a primeira vez!!!! Chega a doer de tanto amor!

Daí teve a segunda música: A grande Família! Cada criança vestida de um jeito: uma com touca de banho, outra com avental e bob no cabelo, outras dentro de uma piscina. Davi estava com roupão de banho. Quando começou a música “Essa família é muito unida….e também muito ouriçada…” o menino começou a se sacudir todo pra dançar, foi o maior barato, se empolgou e depois, em casa ele pedia: “põe o samba mamãe” kkkkkkkkk

Foi uma manhã muito especial, que mostrou os valores da família, mas quem nos mostrou realmente que o amor é simples, puro, singelo, mas muito, muito grandioso mesmo, foram as crianças, com toda a alegria, espontaneidade e sinceridade que elas têm!

Muito obrigada Papai do Céu! ♥

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s