Meu filho vai pra escola! E agora?

escola-2

Olá!

Nesse exato momento sinto o friozinho na barriga. Tipo aquela ansiedade do primeiro dia de aula, do dia da entrevista, do primeiro dia de trabalho…aquele medo do “sei lá o que” rsss Simplesmente porque daqui a pouco eu vou sair do trabalho para efetivar a matrícula do Davi na escolinha. Ainnnn!!!!

Foi uma decisão meio no “supetão”, não planejávamos para agora, esperaríamos mais para o final do ano, quando ele tivesse perto de três anos, porém, num jantar com os meus pais certo dia desses, meu pai deu um sinal dizendo que o Davi estava dando muito trabalho, que minha mãe estava cansada, que minha sobrinha na idade dele já ia para a escolinha, que ele tinha que fazer amiguinhos, etc, etc, etc. A mensagem foi bem entendida por nós e é bem verdade que o Davi está numa fase de muita energia e precisa de mais ainda para acompanha-lo. Ainda mais agora que minha mãe está mega dedicada à minha vó que teve uma fratura numa queda e está na cadeira de rodas…motivo suficiente para adiantarmos nosso planejamento inicial.

É bem verdade que esse planejamento “futuro” incluía a nossa condição financeira, então, fiquei o mês de dezembro pesquisando escolas, preços, indicações, prós e contras. Incrível a variedade de questões a serem avaliadas: estrutura da escola, higiene, aparência das crianças no ambiente, abordagem da profissional enquanto nos atendia, método de ensino, valores, o que inclui, o que não está incluso, formas de pagamento, localização, horário, alimentação, enfim, enquanto uma tinha algo que nos atraía, outra tinha mais ainda, mas deixava a desejar em outro quesito. E assim fomos às visitas, às eliminações, até que decidimos por uma:

Perto de casa, já que minha mãe o levará, com horário intermediário, pois “EU” quero pegá-lo e tentar implantar uma nova rotina de sono, já que Davi dorme muito tarde hoje (por volta de 23h) e às vezes a vovó o deixa dormir por volta de seis, sete da noite. A escolinha tem um bom espaço, é bem arejada, tem uma área aberta de recreação onde o sol bate bem gostoso, as crianças me pareceram bem tratadas e bem espertas, inclui o jantar e de todas as escolas que visitamos, foi a que cobrou o menor valor em material didático – sendo da mesma Editora das outras – e ainda me deixou livre para escolher comprar na escola ou pesquisar fora.

Enfim, tudo decidido agora vou partir para o “vamos ver”, fazer a matrícula e começar a pensar na próxima etapa que será a ADAPTAÇÃO! Mais minha do que a dele, talvez, mais da vovó também, que está angustiada com a ideia de ele ir para a escola já (ela não sabia o que fazer quando meu pai começou a conversa no jantar naquele dia). Será que ele será bem cuidado, será que fará amiguinhos logo, será que saberá brincar, será que ficará confortável, será que ficará feliz, será que vai me odiar por isso? kkkkkkk Será? Será? Será? Como diz a Luna do desenho “Show da Luna”: “São tantas perguntas”! rssssss

Mas é isso, não dizem que criamos filhos para o mundo? Pois bem, o meu está começando a conhecê-lo e então tenho que me preparar para dar todo o apoio, segurança e confiança que ele precisar.

Depois volto pra contar…

Deixe um comentário

