A festinha de aniversário do Davi

IMG_0735

Oi.

No último domingo comemoramos os dois aninhos do Davi com uma festinha para amigos e familiares. Durante os meses que antecederam a festa, fiquei muito ansiosa, vou explicar por que. No primeiro aniversário dele, ano passado, eu tinha uma ideia fixa de como queria a festinha, tudo estava na minha cabeça. Porém, talvez por falta de experiência, não soube passar para a pessoa que contratei, tudo o que eu havia planejado e então, o sentimento que tive naquela ocasião foi de frustração por não ter saído como imaginava.

Esse ano decidi por tudo no papel e pesquisar muito. Infelizmente onde moramos (Apartamento), não tem um espaço legal para fazer uma festa. Até temos salão de festas, mas bem pequeno, para um número bem pequeno mesmo de pessoas. Bom, fazendo as contas entre contratar a alimentação, espaço, brinquedo, bebidas, entre outras coisas, o preço sairia próximo a um buffet infantil e então resolvemos por essa opção.

Como sei que os buffets têm seus padrões de atendimento e como AMO pôr a mão na massa com artigos relacionados à festas, decidi então fazer as personalizações para deixar a festinha com a nossa cara.

O que me enrolei para decidir foi o tema, pois até então meu pequeno não demonstrava um único interesse por determinado personagem (claro, depois percebi que era a Peppa), fiquei entre tema avião, pipa, Doki e então eu vi que Galinha Pintadinha era um tema que ele gostava muito, pedia sempre para assistir, dança, canta e muito do seu desenvolvimento, aprendizado de palavras, cores, animais, ele aprendeu com ela. Decidido o tema, comecei fazendo latinhas recheadas com balinhas coloridas, depois tubetes com amendoins coloridos, mini baleiros, caderno para mensagens, tudo com rótulos e etiquetas personalizadas no tema e com o nome do aniversariante. Cada hora era uma ideia diferente e então vieram as etiquetas para colar nos cataventos do Buffet, plaquinhas de “Seja bem vindo” para a mesa dos convidados, porta retrato com uma foto nossa com a Galinha Pintadinha no shopping, lápis personalizados e até potinhos de papinhas que eu aproveitei: Usei quatro potinhos e cada um deles representava os ingredientes: Poti Poti, Perna de Pau, Olho de Vidro e Nariz de Pica Pau – representando a música da Borboletinha. Um mimo só!

Para padrinho, madrinha, vovós e vovôs, mandei fazer pequenas almofadas no tema da festa, com a foto do Davi e com a dedicatória para cada um. Foi uma surpresa bem legal para eles.

Bom, tudo pronto (da minha parte), o dia chegou e eu já acordei com um frio na barriga lascado: será que a decoração vai estar bonita, será que vão servir bem os convidados, será, será, será?????

E quando cheguei lá eu vi uma linda decoração, bem do jeitinho que eu queria. Vi um menininho encantado com tanta coisa colorida, com tantos personagens que ele adora, com tantos brinquedos. Vi convidados chegando, os vi sorrindo, brincando, vi crianças dando gargalhadas, presenciei um “Parabéns” super animado e o garotinho, ao final da festa, ainda que mega cansado, dizer “Não mamãe, vamos voltar pra festa”, mas ele, de tanto brincar, dormiu por cinco horas seguidas! Foi aí que tive um sentimento gostoso de satisfação e felicidade. Ufa, tudo correu bem!

E assim papai e eu agradecemos a Papai do Céu pelo excelente dia, por nos proporcionar condição de oferecer essa festa para nosso filho, para nossos familiares e  amigos que lá estiveram conosco.

Muito obrigada!

Mamãe ♥

Algumas fotos:

Latinha, tubetes, mini baleiros e plaquinha para mesa de convidados.

Latinha, tubetes, mini baleiros e plaquinha para mesa de convidados.

2IMG_06183IMG_0740

Deixe um comentário

