A primeira semana na escolinha!

ESCOLA 1

 

Olá!

Passada uma semana de escolinha, vamos ao resumo (ou longa história rss), dessa nova aventura:

Fiz questão que, nessa primeira semana de adaptação eu e meu marido pudéssemos participar pessoalmente junto com  o Davi, estarmos próximos, então, combinei com a minha mãe que eu sairia do meu trabalho voando para pegá-lo e leva-lo na escolinha. E foi assim:

Logo que cheguei na minha mãe ele já estava esperando prontinho, mas nem deu bola quando perguntei se queria ir para a escola, ele simplesmente achou que era um passeio qualquer. Conferido os itens da mochila (lanche, fralda, lencinho, caixa de ovo para a atividade do dia, kit higiene, etc), lá fomos nós…

Chegamos na porta da escola e o Davi todo curioso com aquela fachada pintada com menininhos e menininhas, toda colorida. Apertamos a campainha e fomos surpreendidos, pois, ao abrir o portão, as crianças estavam sentadas em roda e logo começaram a cantar uma musiquinha linda, tipo uma saudação de boas vindas para o Davi. Eu não me lembro bem como era a letra, mas dizia que “faremos de tudo para sermos seus amigos”, “bem vindo” e no final eles gritaram “Davi, Davi, Davi”. Muiiiitttooo legal, fiquei emocionada, mas ele ficou meio tímido entre a rua e o portão de entrada. rssss

Bom, logo as diretoras o receberam e o convidaram para se sentar com os amiguinhos na roda. Ele foi, mas sem tirar os olhos de mim. A professora então pediu para formar uma fila para ir para a salinha de aula, uma aluna pegou na mão do Davi e o levou até a sala. Uma lindeza!

Nessa hora, fiquei um pouco afastada, para ver como reagiria. Pois bem, não demorou nada para ele já pular, gritar, gargalhar e brincar de roda. De vez em quando eu ia dar uma espiada, foi quando conclui que a ideia de eu ficar na vista dele não era legal, pois quando eu aparecia, ele logo me chamava pra ficar com ele e quando eu me escondia, ele relaxava e brincava.

Então observei de longe, por mais alguns instantes e foi aí que vi Davi conversando com uma amiguinha. Essa, por sua vez, logo lascou um beijo na boca dele e eu, assustada soltei: “Nossa, mas já? Perdi meu filho!!!” Arrancando gargalhadas das professoras.

E assim decidi que já poderia voltar ao trabalho, caso ele viesse a chorar, me ligariam para busca-lo. Mas não, uma hora depois liguei na escola e a diretora me disse que estava tudo em ordem e logo me enviou umas fotos via Whatsapp, mostrando que realmente estava tudo indo bem. Coisa mais linda do mundo ver aquela coisinha pequena sentadinho da carteira da sala, prestando maior atenção na professora!!!!

Os únicos momentos de chororô foi  no final do dia, quando o soninho bateu e ele queria a chupeta (que eu mandei na mochila, mas ela tentam evitar) e quando os amiguinhos iam embora e ele percebia que ia ficando sozinho…mas logo o papai apareceu para busca-lo e tudo fico bem. Na agendinha só elogios de comportamento: cantou musiquinhas que já sabe, comeu bem e se divertiu muito!

E assim foram: primeiro, segundo e terceiro dias. No quinto dia a professora me liga dizendo que Davi estava febril. E foi aí que se confirmou tudo o que todos disseram quanto ao ingresso na escola: ficar dodói. Não pensei que seria tão rápido, mas foi: noite em claro, vômito, febre alta, Pronto Socorro, infecção de garganta e uma semana de antibiótico. Primeira vez!

E assim terminamos a semana, com a primeira falta do ano.

Hoje minha mãe o levou, foi o pior dia: muito choro e sofrimento. A vovó não queria deixa-lo durante todo o período e eu insisto na adaptação. Com ela vai ser mais delicado colocar na cabeça que vai ser bom pra ele e pra todos. Liguei uma vez e ele estava tranquilo, brincando…Deus queira que a semana termine bem…

 

Salinha de aula.

Salinha de aula.

Diversão

Diversão

Atividade

Atividade

O primeiro "trabalhinho"

O primeiro “trabalhinho”

 

Deixe um comentário

