Vivendo uma nova (e gostosa) fase…

Olá!

De uns dias pra cá comecei a perceber algumas mudanças no comportamento do Davi. Embora ele esteja cada vez mais travesso e curioso (tem horas que só soltando um grito pra dar uma aliviada rs), por outro lado nossa relação tem ficado mais comunicativa, mais maleável, mais fácil de lidar. Ele não é mais aquela criança que choraminga pendurada na perna da mamãe, percebo que corresponde mais quando começo explicar ou peço algo para ele. Dentro de casa está mais independente: sabe pedir para ligar a televisão, sabe dizer o que quer fazer, o que quer comer, onde quer ir, cantarola e conversa sozinho enquanto brinca. Vai de um canto para outro sem ficar chamando pela mamãe o tempo inteiro (eu é que fico atrás para ver se está tudo certo rs).
As brincadeiras também ficaram mais gostosas, ele corresponde mais aos estímulos que a gente dá como, por exemplo, jogar um carrinho e ele mandar de volta (antes ele jogava para qualquer lado, desgovernado), chutar a bola numa direção correta, gritar gol, sair correndo para comemorar, pedir para sentar na poltrona da sala e girar, ou então, colocar os bonecos na poltrona, girá-la e gargalhar com isso, chamar a gente correndo pra ver o ônibus passar lá embaixo, na rua ou então começar a contar: 1,2,3, nossa três carros! MEU FILHO JÁ CONTA ATÉ 10 COM 1 ANO E 10 MESES! kkkkk, enfim, está muito mais “espertinho” agora, quando chega em casa, à noite, conta que foi na vó Catanina (A bisa Catharina), brincou com a Ulinha (A Julinha, cachorra da bisa) e comeu tudo! E o falatório? Nossa, ficou tão tagarela! Fala quase tudo, algumas palavras ainda enroladas, mas muitas bem certinhas. Começou o “Que isso?” “Quem é esse?” “Quem é ela?”…ai, ai, ai…para ver a tv está difícil! rssss
Opa! Broncas também começaram a surtir efeito. Quando está fazendo “arte”, é só pegar o chinelo que ele para e sai correndo: não, mamãe, não precisa! kkkkkk Calma, nunca bati com o chinelo nele! rs Adora “desenhar” e ama coração, se a gente começa a desenhar para ele, entre dez desenhos, oito ele pede o coração, os outros dois são: bexiga e Peppa!
Enfim, minha vida parece que de repente ficou mais calma e mais gostosa. Os serviços domésticos começaram render mais, me sinto mais tranquila e feliz também. Acho que conforme vai ficando mais mocinho tudo se torna mais fácil…Marido começou perguntar sobre a ideia de providenciar um irmão para o Davi. Não sei, às vezes penso também, mas tenho muita incerteza nesse momento. Começar logo mais tudo outra vez me dá frio na barriga, por outro lado, começar mais tarde, quando as coisas estão ainda mais sossegadas, talvez diminua minha coragem.
Sei lá, por enquanto vou curtir e deixar o Davi curtir sua exclusividade, continuar a corujice só pra ele e continuar contar as artimanhas somente de um.
Vamos nessa….um dia de cada vez!
🙂

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s