1 ano e meio :)

Olá!

Nosso príncipe Davi está com 1 ano e meio. O tempo parece voar e em mais um semestre lá estamos nós comemorando mais um aninho de vida. Uau! 🙂
As mudanças em seu comportamento e no seu desenvolvimento não param de surgir, a cada dia é uma novidade seja por alguma palavra nova, um dentinho que cresce ou um comportamento que nos surpreende de repente tirando muitas gargalhadas da gente.
Aqui estão alguns de seus comportamentos na fase atual:

🙂 Parece que está desenvolvendo opinião própria: se não quer aquele desenho pede outro, se não gostou do que tem no prato pede outra coisa (ovinho por exemplo rss) e às vezes cisma com uma roupa ou calçado e começa a argumentar: “Não eve mamãe” (não serve mamãe)

🙂 Já não tem dificuldades em pedir as coisas, vai até a porta da geladeira e pede “none” (danone), suco, água ou “kuti” (Yakult). rss

🙂 Uma delícia quando está vendo os clipes da Galinha Pintadinha, que ele adora. Consegue completar e às vezes até acompanhar algumas musiquinhas.
Exemplo: Palma, palma, palma, E ele completa: “Pé, pé, pé”, bate o pezinho e gira ao mesmo tempo que canta. Uma lindeza!

🙂 Está cada vez mais sociável. Não se esconde das pessoas no elevador e começa a cumprimentar todo mundo, dá joinha e quando estamos num restaurante não pode ver ninguém servindo que fica chamando “tiaaaaaaaaaaaaaaaa” kkkkkkkkk

🙂 Adora brincar. Imita sons dos carrinhos, avião, cavalinho, cachorro e gato. Quando não quer mais brincar sozinho ele chama: “Vem cá mamãe”, batendo com a mãozinha na perninha. Tem também “bincá mamãe” (brincar mamãe) ou “sentar mamãe” pra eu sentar e brincar com ele no chão.

🙂 Quando chega em casa enrola a língua pra contar que viu a lua, a estrela e que foi passear com o papai.

🙂 De repente vai para a porta, abre e vai até o elevador. Quando a gente pergunta onde ele vai, responde: “Passear” ou “pa paia” (para a praia) kkkkkk

🙂 Pede caneta ou lápis para “pintá mamãe”. Daí faz um monte de rabisco e pede para desenhar coração, sol, estrela e balão. (reconhece quando desenhamos e perguntamos o que é)

🙂 A mamãe adora ficar com os pés descalços em casa. Mas não pode ver chinelo, sapato ou tênis pela casa que traz logo: “apato mamãe” (sapato mamãe) e não sossega até que eu os calce.

🙂 Em qualquer lugar que tiver a bandeira ele reconhece e diz “alá Basil” (olha lá o Brasil).

🙂 Adora brincar de bola e grita “oléééé”, imitando o papai e “goooooollllll Daviiiiiiiiii” kkkkkkkkkk

E é dessa forma que nosso pequeno nos enche de alegria todos os dias. Esses dias estávamos assistindo tv e entre um programa que termina e outro que vai começar, tem a classificação etária com a moça que faz a linguagem dos sinais. Foi quando olhamos para ele e lá estava, mexendo as mãozinhas imitando a mulher na tv! kkkkkk foi o máximo! Todos os dias é uma festa, uma bagunça, viramos criança junto com ele e dessa forma vamos ensinando e fazendo com que se desenvolva de forma saudável, “experimente” as novidades que vão aparecendo e aprenda mais e mais!!!!!

Obrigada Senhor pelas dádivas da vida!

Joinha!

Joinha!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s