Desapegos! Comprinhas que valem a pena!

desapego (3)

Olá!

Sabemos que os nossos filhotes crescem de uma maneira absurdamente rápida. Cansei de ouvir, durante a gravidez, que eles perdem roupas com muita facilidade e diziam que algumas roupinhas ou sapatinhos que eu havia comprado ele nem chegaria a usar. Dito e feito! Principalmente nos primeiros meses de vida, o desenvolvimento é tão rápido (graças a Deus, saúde) que muitas roupinhas, aquelas mais fofas, foram vestidas apenas para um registro de foto! kkkkkkkkk
Frente a isso e depois de fuçar muito na internet durante a gravidez, descobri alguns grupinhos no Facebook relacionados a desapegos das crianças. Isso mesmo, sabe aquela roupinha que não serve mais no bebê, mas que está tão novinha que nem parece que usou? Pois bem, esses grupos reúnem mamães dispostas a desapegar dessas roupinhas nesse brechozinho virtual. Encontramos roupinhas de marcas famosas com preço bem bacana!
Cada grupo tem a sua regra, mas no geral, cria-se um álbum de fotos com descrição da peça, tamanho, cidade onde a pessoa reside e o preço, que é bemmmm baixo, precinho de brechó mesmo. Lá podemos encontrar não somente roupas, mas brinquedos, calçados, acessórios e até móveis. Alguns permitem a divulgação de páginas de itens novos, com etiqueta, tudo negociado com a vendedora na parte de comentários ou em particular.
Eu já compro desses grupos desde bem no começo da minha gravidez, economizei bastante e economizo até hoje com roupinhas, calçados e brinquedos que comprei para o Davi. Claro, já ouvi dizer de extravios e roupinhas desgastadas, já que tudo ocorre na base da confiança (negociação, preço e o envio via Correios que é pago pela compradora), mas no meu caso, sempre tudo chegou direitinho e ainda me rendeu algumas amizades com mamães vendedoras que comprei mais de uma vez. Já fui até retirar um carrinho de passeio na casa de uma delas!
Ainda não comecei vender meus desapegos, começo a fotografar, mas me falta um pouco de paciência para criar o álbum e confesso, olho, olho e me torturo para escolher o que guardar e o que desapegar rsss. Mas vou fazer, pois daí, com o dim dim das roupinhas, posso comprar outras e assim a economia é ainda maior!
Vou deixar abaixo alguns dos grupos que participo, espero poder contribuir com outras mamães para que seus babies fiquem lindos gastando menos. Ahhhhhh, deixo claro que essa é uma divulgação voluntária, não tenho nenhum vínculo com nenhum deles 🙂

🙂 Brechó For Babies
🙂 Effe’s Brechó – http://www.effesbrecho.com.br (esse é exclusivo da Aline, uma vendedora querida e caprichosa)
🙂 Brechó Carter´s
🙂 Desapegos Macetes de Mãe
🙂 Desapegos de Meninos
🙂 Produtos para bebês, crianças e mamães
🙂 Cresci e Perdi, estou vendendo

Boas compras! ♥

Deixe um comentário

