Férias: Planejamento de uma mãe de primeira viagem

DUVIDA~1

Boa tarde.

Falando ainda sobre nossas férias:

Quando começamos pesquisar preços e destinos para a nossa viagem, não achávamos que ficaríamos tão indecisos como aconteceu. Toda essa preocupação se dá por ser nossa primeira viagem, digamos, um pouco mais longe e a três!
Antes viajávamos o maridão e eu e qualquer destino que fosse a nossa cara, com praia, mar e calor era suficiente. Podíamos passear por diferentes lugares, ficar o dia inteiro fora do hotel, comer qualquer coisa em qualquer lugar que fosse bacana, enfim, nos divertíamos sem preocupações.
Porém, agora temos o Davi, com 1 ano e todas as preocupações possíveis vieram à minha cabeça na hora de definir para onde iríamos.
Comecei a questionar sobre um montão de coisas e queria um lugar que tivesse uma estrutura adequada para receber um bebê e oferecesse serviços direcionados para tal.
Não foi fácil para mim, que sou desconfiada de tudo e muitas vezes do tipo “ver para crer” e, como tudo, quanto melhor, mais se paga por isso e então também tínhamos que conciliar quanto podíamos pagar pela viagem.
Enfim, depois de muito pesquisar conseguimos um lugar bacana, que me deu a impressão de atender às nossas “exigências” rs, resta agora conferir durante nossa hospedagem! Bahia, lá vamos nós!
Bom, abaixo listei alguns pontos que considerei na hora da escolha do destino x hospedagem:

🙂 Localização: pensamos em um local que não fosse muito deserto, longe de tudo, vai que pinta alguma emergência ou então tenhamos que nos deslocar muito para compras, alimentação, etc.
🙂 Acomodações: tipo de acomodação oferecida: há disponibilidade de berço/caminha, banheira? (em nosso caso são disponibilizados carrinhos de bebê também)
🙂 Alimentação: o local tem Copa do bebê? Há utensílios adequados para a preparação do leite, suco ou outros alimentos? Funciona 24 horas, caso precise preparar uma mamadeira durante à noite?
🙂 Cardápio: Existe um cardápio especial para crianças/bebê? Posso escolher o tipo da comidinha? É preparada na hora?
🙂 Horário de embarque, ida e retorno: Me preocupei muito com isso, como é a primeira vez, não gostaria de pegar um horário de vôo noturno muito tarde, pois não sei a reação do Davi durante a viagem. Porém, nossa ida é por volta de 06:00hs da manhã e o retorno com um horário um pouco melhor. Vamos aguardar…
🙂 Existe ambulatório, médicos, medicação, sei lá…
🙂 Recreação: Existe espaço para brincar de acordo com a faixa etária?

Parece muita encanação, mas se tratando de uma pessoa crítica e encanada como eu, isso é absolutamente normal. É só uma mãe de primeira viagem, querendo o melhor em segurança para o seu filho!

Até!

Deixe um comentário