Visita ao pediatra: boas notícias e adivinhação

Oi gente!

Ontem foi dia de visitar o pediatra, consulta de rotina. Fazia quase três meses da última consulta, conforme vão ficando mais crescidinhos as visitas ficam mais distantes.
Bom eu estava bem curiosa para saber como está o desenvolvimento do Davi e sua saúde, mas também achava que o pediatra daria algum sinal de alerta (amarelo, não vermelho), quando soubesse que o Davi ainda não está andando totalmente sozinho.
Para minha alegria ele está ótimo, apesar do trabalho que deu quando teve tudo de uma vez (conjuntivite, tosse, reação alérgica) não teve mais nada e seu desenvolvimento está bem saudável. É uma criança grande, com 84cms (puxou para o papai).
E com relação a andar, o pediatra nos disse que tudo está dentro da normalidade. Como ele anda de mãos dadas ou apoiando nas coisas e fica de pé também, está no caminho e quase lá, até um ano e cinco meses essa etapa estará definitiva. Ufa, porque são tantas as cobranças e comparações 😦
Uma coisa que eu achei curiosa foi o fato da descrição do pediatra sobre algumas coisas que o Davi poderia estar fazendo:
Pediatra: “Nossa, esse aí é um foguete né? Tá na cara! Bom, acho que ele não pode ver uma gaveta fechada que já vai abrindo, não é? Controle remoto então, nem se fala? E celular, fica com o dedinho na tela e não adianta ser de brinquedo que ele nem liga!”
Eu disse: “Poxa doutor, parece que você está descrevendo exatamente o Davi. Pura coincidência essa semana eu ter comprado um celular de brinquedo para ele (achando que ele daria um tempo no nosso) e ele simplesmente ignorou!”
Experiência ou não do Dr. Pediatra, tudo bateu certinho!
Que legal, isso prova que graças a Deus meu pimpolho está crescendo bem e feliz e principalmente, cheio de saúde!
Só tenho que me sentir orgulhosa por isso e grata mais ainda à vovó, que é quem cuida dele e com quem ele fica a maior parte do tempo! Então, palmas à ela que cuida dele com muito amor e carinho! Obrigada minha mamãe (vovó do Davi) ♥
🙂

Deixe um comentário

