Lista para chá de bebê

chá

Boa tarde.

Eu adoro montar/organizar festas. já disse que poderia ter uma empresa do ramo, masssssss, enfim! rsss
Uma das festas que eu acho mais legal é o Chá de Bebê ou Chá de Fraldas. É uma oportunidade e tanto para a mamãe que está esperando seu bebê, de ganhar presentinhos úteis das pessoas que gostam dela. Sim, pois são pedidos itens simples e baratos, mas que fazem uma grande diferença no orçamento dos pais que estão montando tudo para a chegada do (a) herdeiro (a). Portanto, é preciso pensar bem na lista do que sugerir às pessoas, para que tudo seja de grande utilidade.
Aproveitando que eu e minha colega estamos montando o chá de bebê de sua sobrinha, vou listar alguns itens de uma lista que fizemos e dizer o que foi útil ou não no meu caso:

🙂 Aspirador Nasal: Graças a Deus ainda não tive que usar, mas sei de mamães que me disseram ser útil.
😦 Talco: Não usei e nem o pediatra recomendou por poder ressecar a pele do bebê ou até desenvolver problemas respiratórios.
🙂 Escova para lavar mamadeiras: muito útil. Se der para ter mais de um tamanho é legal!
🙂 Prendedor de chupetas: muito útil. O ideal é pedir uns três ou quatro, pois se perdem com facilidade ou são esquecidos na casa da vovó, da tia, etc.
🙂 Toalhas umedecidas: embora algumas pessoas prefiram o algodão (eu até usei nos primeiros meses), as toalhas umedecidas são muito úteis e vão embora bem rápido. Eu prefiro aquelas “toalhinhas” mesmo, que são mais grossas e limpam melhor do que os tradicionais lencinhos finos.
🙂 Cotonetes: São úteis, mas não precisa pedir muito. Uso para limpar e secar a orelhinha do lado de fora e algumas caquinhas de nariz que estão na “beirada” rss
😦 Termômetro para banheira: inútil para mim! Confio mais no tato mesmo! rss
🙂 Termômetro comum: útil
🙂 Fralda/paninho de boca: Muito útil! Melhor pedir bastante, pois sujam bastante e devem estar sempre à mão, em todos os lugares.
🙂 Algodão de bolinhas: útil para limpar o bebê, principalmente nos primeiros meses de vida, pois a pele é muito sensível. Não precisa pedir muito.
🙂 Babador: Muito útil para quando iniciar as papinhas e quando os dentinhos começarem e crescer, pois é uma babação só! rs
🙂 Kit Escova e pente para bebê: útil!
🙂 Sabonete líquido para bebê: Para mim muito útil, principalmente os ” da cabeça aos pés”, que podem lavar o corpinho todo. Uma dica que para mim funcionou muito bem são os da linha “Hora do Sono”, pois tem uma fragrância suave que acalma o bebê de verdade.
🙂 Sabonete para bebê: Útil, mas acho os líquidos mais práticos. Também tem da linha “Hora do sono”.
🙂 Porta chupetas: Muito útil! As chupetas são outros itens que vivem se perdendo por aí! rs
🙂 Kit de cabide infantil: Útil!
🙂 Toalhas de banho: Muito útil! É legal pedir no chá de bebê, principalmente as “toalhas fralda” que são revestidas com fralda, são bem macias e secam bem.
🙂 Lençol para berço: Muito útil. Pode pedir lençol avulso ou jogo de lençol.
🙂 Fronhas: útil para quem usa travesseiro. Algumas pessoas não usam (eu uso)
🙂 Pomada para assaduras: O tipo de pomada é pessoal e só testando dá para saber se funciona na pele do bebê, mas acho válido pedir.
🙂 Kit “manicure” para bebê: útil!
🙂 shampoo/condicionador para bebê: útil para quando for maiorzinho e tiver cabelinhos. rs
🙂 Hidratante para bebê: Para mim foi útil, eu gosto e uso!
🙂 Colônia para bebê: útil!
🙂 Talheres/pratinho para bebê: útil
🙂 Mamadeiras (para leite, água e suco): Também é pessoal, mas acho válido pedir e dos três tipos, com bico ortodôntico.
🙂 Chupetas: Quando estava grávida dizia que jamais daria chupeta, porém, na hora do chororô me rendi e ela foi útil para ajudar a acalmar o bebê. Legal pedir mais de uma, nº 1 e nº 2, com bico de silicone ortodôntico.
🙂 Fraldas de pano. São muito úteis para secar, limpar a boquinha, levar no passeio, forrar o trocador…
🙂 Fraldas, claro! Muito úteis! Eu pedi um item em conjunto com um pacote de fraldas. As que mais usei foram as tamanho M e G (atual). As RN e P usam pouco, pois o recém nascido cresce rápido.

Bom, esses são alguns itens que podem estar numa lista de chá de bebê. Espero ter contribuído com eles.

até!

bjs

Deixe um comentário

