Já conhece “Smash the cake”?

Olá!

Das muitas pesquisas e leituras que comecei a fazer depois que virei mamãe, uma delas, que me despertou muito gosto, são fotos com crianças. Adoro ver fotos de diversos tipos que tenham crianças com seu doce carisma nos cliques.
Um dos ensaios que achei muito divertido é o Smash the cake. Consiste em entregar um bolo inteirinho e confeitado para que o baby experimente, pegue, sinta e reaja e enquanto isso o fotógrafo vai registrando as fotos e as reações das crianças que saem muito engraçadas!
Essa é uma tradição nos EUA, que chegou fazendo sucesso no Brasil!
Depois de ver vários ensaios com crianças, decidi fazer com o Davi, só que nada de contratar fotógrafo, nem de grandes produções. Fizemos no quintal da bisa mesmo, lá tem um espaço de jardim bem gostoso e foi lá que esticamos uma canga de praia, compramos um bolinho pequeno de cereja e colocamos na frente do pequeno. Antes de colocarmos ele sentadinho em frente ao bolo, tínhamos a certeza que ele logo detonaria tudo, já que adora arremessar longe os brinquedos kkkkk. Só que ao ver o bolo ali, fácil, fácil na sua frente, ele ficou desconfiado, nem se mexeu! A gente estimulava, dizia para ele pegar, mas ele nos olhava como quem diz “Tô confuso, uma hora levo bronca e agora vocês me pedem pra fazer arte?”kkkkkkkkk
Ficamos ali, esperando, até que ele passou a mão bem de leve no bolo e olhou para nós…aplaudimos…ele sorriu incomodado com a mão melecada. Foi se aproximando, passando a mão outra vez, depois outra, depois o pé e dali a pouco já estava fazendo farra, sorrindo, balançando a cereja na pontinha do dedo…
Foi um momento muito divertido, demos muita risada. Estávamos eu, o papai, a madrinha, e mais algumas pessoas da família que se divertiram junto de nós.
Fiquei um pouco com a pulga atrás da orelha em fazer. Como assim estragar um bolo, desperdiçar algo de comer? Mas decidi comprar um bolinho pequeno e fazer da nossa maneira, sem encanação e ainda até comemos alguns pedaços dele depois da brincadeira! kkkkkkkkkkk
No final o resultado foi bem bacana (apesar da roupa toda suja e melecada). Utilizarei as fotos para o varal que farei na festinha dele. Vai ficar lindo!
Vejam como ficou:

O bolo!

O bolo!

Aos poucos ele foi se soltando!

Aos poucos ele foi se soltando!

Posso mamãe?

Posso mamãe?

E então se soltou de vez!

E então se soltou de vez!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s