As delícias de cada fase

Olá!

Estive observando e pensando nas mudanças e no desenvolvimento do Davi nesse primeiro ano que passou. Apesar da minha melancolia de vez em quando, em já sentir saudade dele bebezinho, como já postei algumas vezes, percebi que cada fase é melhor do que a outra e agora está sendo mais legal ainda, mais divertido, vou explicar:

🙂 A primeira fase foi aquela inicial, dos primeiros aprendizados: como dar banho, saber identificar o chorinho dele, se está com fome, com sono, com frio ou calor, enfim, quando estávamos nos conhecendo.

🙂 Depois veio aquela fase em que ele começou a se mexer mais, a enxergar as coisas a sua volta, torcíamos para ele dar um sorriso pra gente!

🙂 Em seguida foi aquela fase em que ele começou a brincar, reagir com as nossas gracinhas e com os brinquedos que oferecíamos a ele. Só de lembrar aquelas carinhas e o desespero em querer pegar os brinquedos já dá vontade de morder!

🙂 Então começou a sentar, ahhh que delícia vê-lo sentadinho brincando, olhando para a tv, tombando pra frente, para trás ou para o lado! kkkkk demais!

🙂 Veio em seguida o início de engatinhar. Poxa, muito mais fácil para nós, pois ele diminuiu o choro consideravelmente já que conseguia se locomover sozinho e não precisava mais berrar “chamando” a gente (apesar da canseira em estar toda hora atrás dele).

🙂 Nessa fase agora está simplesmente incrível!!! Ele interage muito mais com a gente, já consegue expressar e mostrar com o dedinho o que quer (bom, esse dedinho parece estar engessado de tanto que fica apontando para uma direção qualquer kkkkkkk), já ensaia algumas palavrinhas, conseguimos ouvir e perceber a diferença quando ele chama mamãe, papai ou vovó, se esconde, “canta”, balbucia o tempo inteiro, corre engatinhando e dando gritinhos quando dizemos “Vou te pegar”, pega o controle remoto e aponta para a televisão para ligar, etc.

Enfim, posso afirmar que esse momento está sendo muito divertido, gostoso e prazeroso para nós. Foi uma evolução rápida, cada dia uma novidade e que nos fez amá-lo e querer estar perto dele ainda mais.
Agora só falta começar andar, digo que ele está meio preguiçoso, fica de pé, anda se apoiando nas coisas, mas quando seguramos a sua mãozinha para andar e logo senta no chão. rsss Mas essa novidade é outro incentivo para a minha melancolia voltar, pois já disse que quando eu o vir andando, saberei que ali começarei perder um pouquinho do meu filho para o mundo! Exagerei agora? kkkkkkkkkk

beijos 🙂

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s