O desafio da hora do sono continua…

Oi, tudo bem?

E a saga da hora do sono continua…
Ontem, como de costume às quartas-feiras, saí do trabalho mais tarde (rodízio de carro). Nesse dia, vamos direto para a casa da minha mãe e jantamos por lá. O Davi não estava dormindo como muitas vezes quando chegamos por lá, brincou e fez muita farra até chegar em casa, por volta de 21:30hs. Lá, continuou a brincar, ia do quarto para a sala, da sala para a cozinha e, enquanto eu juntava a bagunça, ele espalhava novamente.
Tudo isso durou até 22:30hs, quando, finalmente ele começou a cansar e ficar com sono. Troquei a fralda, dei a última mamadeira do dia e puf! Dormiu imediatamente. Estava roncando no meu colo quando o levei para o berço e lá ficou como um anjinho. Logo pensei “Que maravilha, brincou tanto, está cansadinho, vai dormir a noite toda” SÓ QUE NÃO!!!!!!!! 😦 Passados uns vinte minutos começou resmungar. Fui até o quarto, coloquei a chupeta na boca e voltei para a sala para, finalmente abrir o Notebook e dar uma fuçada na internet. Novamente resmungou, novamente levantei e essa cena se repetiu umas quatro vezes até que cansei, desliguei o note e fui pra cama…minha pilha já havia terminado!
Peguei no sono, masssssss, por volta de 1 da manhã lá estava o Davi choramingando novamente, só que desta vez eu estava parecendo um zumbi de tanto sono e sem raciocinar direito o peguei no colo e o levei para a minha cama, virando para o papai e dizendo: “Ai, desisto, preciso dormir””. Ele só virou para o lado e voltou a dormir.
Daí minha consciência me acusa dizendo que desse jeito não dá, que eu deveria ter tido paciência, não ter tirado do berço, mantido a rotina e blá, blá, blá… OK, MAS EU ESTAVA CANSADA E ABRI MÃO DE TUDO ISSO POR UMA NOITE DE SONO TRANQUILA!
E não importa se terei que repetir todos os “passo a passo” outra vez, eu não ligo, porque hoje estou disposta e ainda por cima ganhava uns abracinhos gostosos durante a noite como quem diz: “Ahhhh, que bom, mamãe está aqui”

Deixe um comentário

