Começou a birra, socorro! :(

birra

Olá!

Semaninha difícil essa viu! Correria total no trabalho para finalizar as peças que concorrerão ao prêmio da Indústria Gráfica em novembro, muitos trabalhos entrando (graças a Deus) e muita pressão de todos os lados. Tanto que fiquei todos esses dias sem postar nadinha por aqui! 😦
Se já não bastasse o cansaço do trabalho, Sr. Davi Lucca resolveu dar início a sessões de birras, da pra acreditar? Eu venho percebendo que ele anda um pouco mais nervosinho, mas pensei: ou é mais algum dentinho vindo por aí, ou soninho, já que quando nos encontramos já é noite e ele já está cansadinho de brincar. SÓ QUE NÃO!
Percebi que é birra mesmo, como agora ele sai em disparada pra lá e pra cá, acha que pode subir em tudo e pegar tudo o que vê pela frente. Quando o tiramos de algum lugar ou tiramos alguma coisa de sua mão é aquele berreiro.
Ontem foi uma noite cansativa, chegamos em casa por volta de 21:30hs, ele ainda estava bem espertinho, queria brincar, mas queria fuçar em tudo o que não podia. Eu tentei pacientemente trocar os objetos por algum brinquedo, mas não adiantava. Resmungava o tempo todo. Peguei no colo, voltei para o chão, dei água, troquei a fralda, troquei a roupinha achando que estava com calor e ele continuava bravo.
Fiz um teste, deixei ele solto para ver até onde ia. Quando ele apontou na cozinha para fuçar no armário, fez cara de feliz e….bingo! Claro que tudo era manha.
Quando já estava passando da hora de dormir, fui com ele para o quarto, achando que tudo iria correr bem como todos os dias: deito ele no berço, fico por lá por uns vinte minutos, ele brinca, “conversa” e vai ficando sonolento até dormir de vez. Nada disso! Ontem foi um chororô só, virava pra um lado, para o outro, chorava até. Estava com muito sono porque chorava até com os olhinho fechados, mas queria lutar para dormir!
Tentei, tentei e, exausta já, peguei no colo e ele adormeceu rapidinho. Voltei para o berço e ficou lá, dormindo e soluçando por quase 1 hora.
Sim, talvez a semana cansativa que tive pode ter me tirado um pouco a paciência, mas também é verdade que ele está bem manhoso.
Tentei aplicar as dicas da disciplina positiva que aprendi num blog que sigo (falarei sobre ela em um outro post), mas sim, eu perdi a paciência e dei uns gritos com ele (que me deixou sentindo culpada depois que ele adormeceu como um anjinho).
Mas vou trabalhar essa birra nele, procurar primeiro manter a calma para poder pensar melhor e então ajuda-lo a entender que esse não é o caminho para conseguir o que quer. Mas, como aconselhou o pediatra, é preciso ter firmeza, do contrário o bebê acha que pode ganhar qualquer parada com uns gritos a mais. Além disso, não queremos que nossos filhos se tornem pessoas que não saibam lidar com frustações, tenham dificuldade em se relacionar, ou que as pessoas se afastem deles, não é mesmo?
Ok, lá vamos nós para mais uma fase, mais um desafio da viagem da incrível nave mãe!

Viver para aprender!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s