Começando engatinhar

engatinhando

Faz duas semanas que o Davi começou engatinhar. Foi um dia muito especial quando meu marido foi buscá-lo na minha mãe e chegou todo feliz perguntando se eu já estava “sabendo”. Eu respondi que não sabia, daí então ele o colocou no chão, pegou um brinquedo e posicionou um pouquinho distante para ele buscar. De repente, ainda com certa dificuldade, começou a se movimentar e sair do lugar. A COISA MAIS LINDA DO MUNDO! Não pude segurar e fiquei tão emocionada com ele que comecei a pular, rir, chorar, parecia uma doida!
Depois disso percebi que a atenção voltada com o bebê teria que ser redobrada. Passando a observar melhor a situação, vi que a maior “culpada” por tudo o que iria acontecer a partir daquele momento era a curiosidade. Tudo ele queria ver, pegar, colocar na boca, etc. Então, passei a prestar atenção nos mínimos detalhes.
Eis então que preparei uma listinha de dicas e alertas que passei a aprender nesse comecinho da nova descoberta do Davi:

1. Cuidado com coisas que podem cair por cima do bebê. (tenho um trio de gatos de madeira no chão da sala, que caíram sobre o Davi quando ele colocou a mão)
2. Muita atenção com migalhas e outros objetos espalhados pelo chão, principalmente os pequenos, pois vão direto para a boca. (incrível como as coisinhas pequenas são mais atraentes)
3. Atenção também com peças dos brinquedos que podem se soltar e serem levadas à boca. (Davi ganhou uma bexiga que estava decorada como porquinha, ele conseguiu arrancar os olhinhos para colocar na boca)
4. Cuidado também com as gavetas, que podem ser abertas e prender os dedinhos
5. Locais onde o bebê pode se apoiar e subir. Como ainda não tem muita coordenação e equilíbrio, é fácil cair e se machucar.
6. Procure deixar espaço mais livre possível para o bebê se locomover. Poltronas, cadeiras, tapetes, podem dificultar o movimento, prender o bebê ou machuca-lo de alguma forma.
7. Renda-se ao chão junto com o bebê. Sente com ele, jogue uma bolinha para ele ir buscar, imite-o, ria, faça brincadeiras. Ele vai amar!

Bom, tudo isso eu percebi em apenas uma semana depois que ele aprendeu engatinhar e olha quanta coisa, quanta descoberta para ele.

Viver para aprender! ♥

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s