O primeiro banho com o papai

No último domingo o papai me perguntou se podia tomar banho com o Davi. Ele já havia me pedido algumas vezes, mas eu ficava insegura. Como estava um dia lindo, de calor, achei que não teria problema tentar.
Então preparamos o ambiente, e lá fomos nós três! Não, eu não tomei banho junto, mas fiquei de “segurança” do lado de fora pra qualquer emergência (rs). Foi um momento muito bonito e marcante. De início o papai ficou um pouco travado, acho que com medo de deixar o bebê cair, mas aos poucos os dois foram relaxando e foi uma experiência muito gostosa. A reação do Davi com o chuveiro foi engraçada, ele olhava, queria pegar a água caindo, levantava o pezinho para molhar e nem ligou quando o papai colocou o rostinho dele na água, até curtiu.
Foi lindo ver os dois ali, num momento de confiança e descoberta um com o outro. E aquele corpinho peladinho do Davi? Coisa mais linda com o papai no chuveiro.
Depois, para que o papai pudesse terminar o banho, colocamos a banheira com os brinquedinhos na água e foi aquela festa, ele batia as mãozinhas com força espalhando água, pegava o carrinho, gritava, uma alegria só!
Agora falta a mamãe tomar coragem e também experimentar esse novo contato, que tenho certeza que será delicioso.
Como é bom passar todas as fases do bebê. Sim, dá uma melancolia às vezes por ver o tempo passando rápido, mas por outro lado é tão emocionante, tão motivador! O importante é aproveitar ao máximo cada momento, cada descoberta, fazer o que se tem vontade, ser criança junto com a nossa de verdade! rsss
Um beijo.

banho

Deixe um comentário

