O exemplo dos pais:

exemplo

Vi essa foto no facebook e achei muito interessante. Isso porque desde que o Davi nasceu eu já penso (e presto bem atenção) nos exemplos que vamos dar a ele. Acredito que tudo o que falamos, uma postura, modo de falar, tom de voz, manias, enfim, tudo isso será como um espelho refletido nele. Sim, porque tudo é aprendizado e, conforme convive com as pessoas mais próximas, vai se moldando da forma como tudo é transmitido a ele.
Sendo assim, me preocupo muito em mostrar as coisas da melhor maneira possível, como por exemplo, evitar palavrões dentro de casa (tenho que monitorar meu marido nos dias de jogos de futebol – nada fácil), não gritar num momento de raiva ou de discussão (pelo menos perto dele) e falar de maneira educada.
Não podemos achar que as crianças não entendem nada, ao contrário, elas imitam os comportamentos dos pais. Meu marido ama futebol, quando tem gol ele grita mesmo, vibra! De uns tempos pra cá, qualquer programa de esporte que tenha e que esteja transmitindo gols de qualquer time, o Davi levanta os bracinhos e grita: “Eeeeeeeeeeeeee”. Por que será? rs
Agora, imagina a cabeça da criança que ouve o tempo todo palavrões dentro de casa e, quando solta um é repreendida por isso? Confuso, não!
Portanto, o melhor a fazer é construir um ambiente saudável, de harmonia e, principalmente de boa conduta. Afinal, de que modo e por qual motivo você quer ouvir alguém dizer “Tal pai (mãe), tal filho (a)?”

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s