Como comemorar o dia do batismo?

Para mim, o batismo é um momento muito importante na vida da criança. É a iniciação da fé, independente da religião dos pais. No meu caso, católica, é a hora de oferecer meu filho à Jesus, para que ele caminhe na fé e seja protegido das coisas mundanas. Mesmo que mais tarde ele tenha a liberdade de fazer sua própria escolha.
Mas devemos festejar o dia do batismo? Sim, da forma que estiver ao alcance da família e seja da vontade dos pais, acho importante que essa data não passe em branco. Pode ser uma festa com muitos convidados, uma festa para a família, só para os padrinhos, um almoço, um café da tarde, enfim, não importa o tipo nem o tamanho, pode até ser que todos se despeçam na igreja, mas papai e mamãe devem comemorar esse dia com o filho.
No meu caso, resolvi após a cerimônia, oferecer um almoço para os familiares mais chegados. Como foi num final de semana de frio, oferecemos uma feijoada, feita pela minha mãe. Organizei tudo antecipadamente, pois não queria (nem podia) gastar muito, então, com a ajuda de uma colega do trabalho, providenciamos as lembrancinhas, que foram marcadores de página, nos quais a arte, impressão e montagem fomos nós mesmas que fizemos.
Eu tinha dois contatos do grupo do Facebook que participo – que por sinal é o máximo para economizar – uma era de lembrancinhas e artigos para festinhas. Pedi para ela fazer bandeirolas “Meu batizado” para pendurar no salão. A outra moça estava com uma mega promoção de montagem da mesa decorada. Consegui um preço super bacana, escolhi o tema “Anjos” e ela foi montar e desmontar tudo e ainda fez a lembrancinha para os padrinhos, que ficou um mimo. Uma caixinha prata recheada com mini pães de mel decorados com pasta americana em formato de anjinhos. Ainda inventamos de colocar uma cartinha com o nome do padrinho e da madrinha, como se o bebê estivesse escrito a mensagem para eles. Amaram!!!!
Comprei nessas lojas de artigos para festas, as toalhas brancas peroladas, de plástico mesmo, cachepôs e violetinhas naturais e enfeitei as mesinhas dos convidados.
Tudo foi feito no salão do prédio onde eu moro, decorei o salão um dia antes, no sábado, para que quando todos chegassem da igreja as coisas estivessem no lugar para recebe-los.
Ficou tudo muito bonitinho. Minha mãe fez a feijoada, o bolo e algumas tortas de morango e limão.
Como fizemos quase tudo, gastamos pouco, agradamos todos e foi uma comemoração bem característica para a ocasião.

Deixe um comentário

