Um gloss por favor! Só que não…

Em um dos grupos que participo no Facebook, estávamos discutindo sobre a aparência da mãe na hora de ir para o hospital ganhar o bebê. Muitas eram as opiniões das meninas. Umas diziam que a maquiagem era indispensável, outras que não ligaram a mínima para isso.

No meu caso foi engraçado. Eu tinha tudo planejado na cabeça, como meu parto foi agendado, fiz um script para tudo sair perfeito, inclusive a primeira foto ainda na sala do parto.

O fato é que minha cesárea, que estava marcada para o dia 13-11-13, foi “um pouquinho” antecipada. No dia anterior (sábado), fizemos o book gestante (ufa! Quase não deu tempo!) e no dia seguinte, domingo, o Davizinho resolveu conhecer o lado de fora.

Pois bem, começaram aquelas “deliciosas” dores do trabalho de parto e, tudo o que eu tinha planejado foi por água abaixo. Sim, porque a dor que eu sentia desde a madrugada era tão forte, que eu vesti a primeira roupa que vi na frente, amarrei um rabo de cavalo, peguei as coisas do bebê, que já estavam arrumadas uns 15 dias atrás e voei para a maternidade.

Tudo isso 15 dias antes da data do parto, Davi veio no dia 28-10-12. Chegando na maternidade, não lembrei de batom, gloss, escova, nada, só queria que aquela dor diminuísse pelo menos um pouco!!!

E assim foi! Pelo menos tinha feito escova e unhas na sexta-feira para as fotos do book, então eu estava razoável. Ainda por cima, dias de calor, fotos ao ar livre, inventei um esmalte verde que, na maternidade tiraram apenas de um dedo e foi aquela zoação de médicos, enfermeiras e afins…

Mas o mais importante disso tudo, foi que para a pessoa mais importante, eu estava maravilhosa, pois nenhuma produção seria suficiente se não fosse o amor que estava no meu coração no momento em que o Davi chegou e se acalmou no meu peito logo que saiu da barriga! Isso sim foi o máximo! ♥

Uma opinião sobre “Um gloss por favor! Só que não…

  1. Acho que estar maquiada e super bem arrumada para a hora do parto faz parte do plano de todas as mamães, e acredito que por três motivos:
    1º Porque é um dos eventos mais importantes da vida de uma mulher, e nada mais justo do que estar impecável para o “Grand Finale”;
    2º Para sair bem nas fotos (hehe) – principalmente pra quem contrata o serviço de fotografia e filmagem;
    3º Porque é inevitável receber visitas, e ninguém quer que te vejam toda desleixada.
    Eu também tinha preparado tudo, para sair tudo perfeito, e também queria estar toda produzida (pode acreditar!!!), passei umas 2 semanas fazendo chapinha todos os dias, minhas unhas sempre bem feitas e estava sempre com pelo menos uma base no rosto… Fiz um passo a passo para o Renan seguir ao chegar no hospital (iriamos contratar foto e filmagem).
    Numa quinta-feira, ficamos o dia todo fora andando sem parar, de noite terminamos as lembrancinhas, estava esgotada, lavei o cabelo, as pontas das unhas ficaram sem esmalte…iria arrumar tudo na sexta de manhã, maaas a Manu escolheu esse dia a dedo!! ¬¬
    No final das contas, estava toda desarrumada, praticamente sem dormir e com uma cara terrível por causa das dores… e na correria o Renan não contratou a fotógrafa…mas eu achei ótimo quando vi como eu estava nas fotos do celular….

Deixe um comentário

