E a gente se torna mãe…

Esse texto, que achei bem bacana, extraí da página: Diário de uma mãe de dois, do Facebook:

E a gente se torna mãe. E não é no dia seguinte em que descobre a gravidez não. E nem no dia em que o filho nasce e a gente vê ali um sonho materializado, barulhento, aterrorizante, mágico, lindo! Não! Não é assim não!

A gente se torna mãe aos poucos. É como se nos dessem peças de um quebra cabeças sem revelar o desfecho, sem mostrar a imagem reconstruída para a gente se guiar. Aliás, sem mostrar é nada mesmo. A gente vai pegando cada peça e chora de desespero. Tenta encaixar um e nada…

Às vezes a gente encontra duas peças que parecem ser complementares, dá uma forçadinha aqui, outra ali e consegue encaixar. Ufa, que alivio! Às vezes a gente não encontra é nada, outras vezes a gente acaba tendo que montar mais uma peça do quebra cabeças no breu mesmo, sem luz, sem companhia, sem direção…

Outras ainda a gente consegue montar uma parte bem extensa, sob o sol da segurança, buscando lá de dentro uma força que a gente nem sabia que tinha antes de enfrentar noites e mais noites em claro, recheadas de fraldas sujas e aquela incerteza que temos, de que estamos no caminho certo.

É que simplesmente não tem ninguém que possa dizer “está certo assim”, “está errado assado”. Não tem como julgar! Cada um é cada um e o nosso filho é nosso. NOSSO! A gente tem que passar por esse caminho assim mesmo, só.

A solidão sustenta a mãe mais do que as suas duas pernas. A solidão de uma mãe é a sua grande lição. Porque o filho dela é único e ela tem que aprender com ele e a cuidar de si e da nova família que se forma. Um aprende com o outro. É uma turma do jardim I, de alunos apenas…

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s